24 de julho de 2010

Alice - tsunami

Logo após a morte do seu pai, Alice sonhou que uma onda imensa invadiu a sua casa. A mãe de Alice estava morrendo afogada, mas o pai de Alice, vindo do céu, estendeu a mão e a puxou, salvou-a.
Alice ficou aflita com esse sonho, acreditou que era o espírito de seu pai vindo buscar sua mãe, um sonho premonitório que indicava que sua mãe ia morrer.
Eu não concordei com essa análise. O tsunami invadindo a casa revelava apenas que Alice estava sendo invadida por intensos sentimentos e emoções, o que é natural devido ao seu luto.
O pai que vem do céu e estende a mão, revelava que era a fé em Deus, que a ajudaria a superar esta fase e que a imagem paterna de Alice é positiva, ele é o Salvador.
Depois de perder o pai num acidente é natural que Alice sentisse medo que acontecesse o mesmo com a sua mãe. A questão era se ela iria se deixar dominar pelo medo e viver preocupada com a mãe, ou se ela iria dominá-lo e viver seu próprio caminho.

2 comentários:

T disse...

Oi :)
que bom que voltaste a escrever.
E livros? tem algum no forno?
bjão para vcs!!

Nath disse...

Lendo esse texto, lembrei de uma passagem do seu livro Tereza, em que ela sonha que está se afogando, e quando acende a luz a água vai embora. Esse trecho foi muito significativo para mim, e nunca me esqueço dele. Aliás, é uma das passagens que não me esqueço. Tenho até algumas anotações, que fiz enquanto lia o livro, e às vezes recorro a elas.
Um beijo!!