11 de junho de 2011

Tipo Sentimento

O tipo sentimento é aquele que é capaz de avaliar os lados positivos e negativos das pessoas e situações. Relaciona-se muito facilmente, porque não tem muitas ilusões sobre as pessoas, sabe que elas são o que são e não o que gostaria que elas fossem.

Geralmente esse tipo tem muito bom gosto na escolha de companheiros e amigos, mas é um pouco convencional. Não se arrisca a escolher alguém muito fora do comum; quer permanecer numa estrutura socialmente aceitável.

Normalmente é um indivíduo ponderado, que se envolve amavelmente com o mundo e consegue o que quer com uma certa facilidade. Leva os que estão à sua volta a se sentirem maravilhosos e sabe criar um ambiente social agradável.

O ponto fraco do tipo sentimento é a função pensamento, não gosta de pensar nos fatos reais e nem em idéias abstratas. Ele evita pensar em questões mais profundas, por acreditar que se fizer isto ficará deprimido.

2 comentários:

Galáxia de meus anseios disse...

Estou adorando esses tipos psicológicos. Continue..continue!!!Te amo.Bjs.

T disse...

adorei isto!! fala logo sobre todos rsrsrs ;)
..eu volta e meia caio no tipo pensamento (não sei dizer se isto predomina em mim, pois tenho mudado bastante)... parece que antes de fazer qualquer coisa, tenho que ler um livro a respeito. É horrível!, porque nem sempre eu tenho o tempo para ler tudo.. to tentando improvisar mais.. curtir mais o momento e aprender sempre.. não só quando leio metodicamente um alguma coisa..