14 de maio de 2011

Uma história

Nos momentos mais difíceis da vida, aqueles nos quais a nossa fé em Deus é abalada a seguinte história vem na minha cabeça:

Moisés estava no deserto com seu servo Josué, que levava uma cesta com peixes para a refeição. Em determinado lugar o peixe desaparece, e Moisés diz que isso acontecera porque alguma coisa iria ocorrer. Subitamente Khidr surge. Ele deve ser o primeiro anjo, ou o primeiro servo de Alá. Ele é uma espécie de companheiro imortal que então acompanha Moisés por algum tempo, mas lhe diz que Moisés não iria conseguir suportar sua companhia e que duvidaria de suas ações. Moisés lhe assegura que terá confiança o bastante para seguirem juntos, mas fracassa. Eles chegam primeiro a uma vila onde há barcos na água e Khidr faz um buraco em cada um deles de modo que afundam. Moisés enfrenta Khidr perguntando-lhe como pode fazer uma coisa destas. Khidr diz que havia avisado antes que ele não entenderia. Khidr explica que os ladrões iriam roubar os barcos e que ele havia provocado uma tragédia menor, pois bastava agora que os pescadores consertassem os barcos que de outro modo teriam perdido irremediavelmente. Portanto Khidr estava lhe prestando uma ajuda, mas, Moisés, sendo tão ignorante, naturalmente não o havia compreendido. De novo Moisés prometeu confiar nele e não reagir. Mais tarde eles encontram um homem e Khidr o mata. De novo Moisés explode e lhe pergunta como pôde fazer isso. Khidr então explica que o homem estava indo assassinar os pais e que era melhor que morresse antes de cometer tal crime para assim conseguir salvar sua alma. Desta vez, Moisés tem realmente boa vontade em aceitar suas explicações. Porém, quando um terceiro evento similar acontece, quando Khidr causa o desmoronamento de um muro, apenas para descobrir o tesouro oculto de dois órfãos, Moisés se revolta de novo. Finalmente Khidr tem que deixa-lo.

2 comentários:

Fabiana disse...

Bem interessante! Gostei :)

Galáxia de meus anseios disse...

Adorei o conto!!! Quantos Moisés somos na vida e daí...queixumes..queixumes...precipitações, angústias...Muito oportuno e leva a meditar, para que tentemos aceitar certas coisas que a princípio não entendemos. obrigada, pela dica! Te amo. Beijos.Já lhe disse que vc é muito inteligente????rs!