18 de outubro de 2009

Sonhos - animais venenosos


Muitas pessoas sonham com animais venenosos, como cobras e aranhas. Isto pode significar muita coisa. Pode, por exemplo, ser um aviso do corpo de que alguma coisa não vai bem, de que algum órgão pode estar em risco. Vou dar um exemplo, um executivo de 53 anos me contou que estava dormindo em seu quarto. “Acordei , e vi que o quarto estava repleto de cobras. Não me apavorei, fui matando uma por uma, só que uma delas me picou e eu acordei.”
Quando somos picados por animais venenosos isto pode indicar perigo real para nosso corpo, um ferimento ou uma doença. O executivo teve um enfarte poucos dias depois deste sonho. Mas é importante verificarmos a atitude da pessoa no sonho. No exemplo, o sonhador não entrou em pânico, foi matando uma por uma as cobras, e mesmo picado, não ficou desesperado, acordou tranqüilo. Ele já tinha tido outros que havia conseguido superar, assim como superou este último.
Outro homem, uns dez anos mais jovem, teve um sonho muito semelhante - ele estava cuidando do jardim, quando, de repente, uma aranha o picou no tornozelo Ele acordou com a sensação que a aranha não era muito venenosa. Alguns dias mais tarde ele teve uma torção no tornozelo. Quando somos picados por um animal venenoso, em suma, é bom atentar para a área atingida, pois a picada pode simbolizar que esta área de seu corpo está em risco.

Nenhum comentário: