7 de agosto de 2010

Acidente

Alice sonhou que estava dirigindo seu carro, quando ele caiu num barranco e capotou. Acordou antes do carro chegar no chão. Em outra cena viu o seu peito com caroços.

Lembram-se que no primeiro sonho que eu contei de Alice, era o irmão mais velho quem dirigia? Vejam que mudou o motorista, pois nesse sonho era ela quem dirigia. Era um sinal que ela estava começando a pegar a direção de sua própria vida. Mas, ainda sentia que não era capaz, pois o carro caiu no barranco.

A fase pela qual Alice estava passando não era nada fácil, seu pai morreu repentinamente, precisava decidir qual faculdade iria fazer e se preparar para o vestibular. Ela sentia que não tinha controle sobre sua própria vida, sentia-se no ar, com medo que no final poderia se dar mal. Em suma, ela estava ansiosa e com medo da vida.

Diante de momentos decisivos de nossas vidas, o grande inimigo que precisamos enfrentar é o medo, o medo do erro, da morte de entes queridos, da própria morte, etc. O medo não vai deixar de existir, pois faz parte da natureza humana. A questão é se vamos ser dominados por ele, e deixar que nossas vidas fiquem paralisadas, ou se vamos dominá-los, e continuarmos caminhando.

O detalhe de Alice, no sonho, olhar para o peito e ver caroços deu a dica que a principal questão que Alice estava enfrentando era o que é ser mulher.

Nenhum comentário: