14 de agosto de 2010

Sonhos - Perséfone

Teresa foi procurar terapia porque, apesar de seus 27 anos, sentia-se uma menina perdida na vida, com falta de auto estima. Ela contou o seguinte sonho:

“Eu entrei numa caverna subterrânea. Na penumbra iluminada apenas por umas poucas velas, vi silhuetas de sacerdotes vestidos com mantos, como na Idade Média. Andavam lentamente formando um semicírculo em volta de um altar. Um deles pegou na minha mão solenemente, e me levou ao altar, onde meu namorado me esperava. Parecia um ritual pagão. Acordei, sentindo que algo muito sagrado tinha acontecido.

Esse sonho lembra o mito grego de Core. Core era uma menina feliz que vivia correndo pelos campos. Um dia afastou-se das amigas para colher uma linda flor, de repente, o chão abriu-se por baixo de seus pés, surgiu o temível deus Hades, a agarrou em seus braços e a levou ao submundo. No primeiro momento a menina sentiu-se desorientada, mas, depois, apaixonou-se por Hades, casaram-se e ela tornou-se Perséfone, a Rainha do submundo.

Teresa sentia-se como Core: uma menina inocente que depois sentiu-se desorientada. O sonho indicava que ela tinha potencial para tornar-se Perséfone: uma mulher madura.

2 comentários:

T disse...

e ai? já tem livro no forno?
bjoks

Nath disse...

Teresa menina-Core mulher-Perséfone! Como no livro!!