18 de maio de 2008

Mulher Core

Em grego Core significa a Jovem. Os gregos não deram um nome a ela porque, para eles, ela representava todas as jovens. No mito, ela era uma menina que vivia feliz, brincando com as amigas, correndo pelos campos, protegida por sua mãe Deméter, a Grande Mãe Natureza. Core estava brincando nos jardins do palácio de Deméter, quando viu uma flor muito bonita e desconhecida, e se afastou por alguns minutos das amigas. Mas a flor era uma armadilha. O chão se abriu debaixo de seus pés, e das entranhas da terra surgiu Hades, o Senhor do Submundo, que a raptou e a levou para o seu reino. No submundo Core se sentiu perdida, desorientada, sem saber o que estava acontecendo.
A mulher Core age e se sente como se fosse uma menina. Ela emana alegria, jovialidade, vontade de viver. Gosta de brincadeiras, danças, festas, de fazer “biquinho” quando contrariada. Ela é a menina boazinha, que não conhece a maldade. Não sendo maldosa, ela não reconhece a maldade no outro, e acredita que todos podem ser salvos. É muito fácil despertar sua piedade, e pessoas inescrupulosas ou maldosas podem se aproveitar desta sua característica. Ela tem dificuldade em dizer não ou impor limites quando alguém abusa dela. Precisa aprender que negar ajuda a quem não quer ou não pode ser salvo não é maldade, nem mesmo egoísmo, e sim instinto de sobrevivência.
A mulher Core normalmente não tem consciência de sua própria sexualidade, nem percebe que os homens se sentem atraídos por ela. Ela se sente atraída por homens jovens e inexperientes, ou por homens experientes, mais altos, mais fortes, e espertos. Estes, por sua vez, sentem que ao lado de uma mulher Core, podem ser inocentes, inexperientes, ou incompetentes, pois não serão criticados.
A mulher Core é uma menina até o momento em que o chão se abre debaixo dos seus pés, ou acontece alguma tragédia, ou descobre que precisa lutar pela sobrevivência, ou se apaixona e é forçada a amadurecer. De qualquer maneira vive uma fase difícil, durante a qual se sente perdida e facilmente entra em depressão. Este momento é perigoso, mas ela pode superar e entrar numa nova fase, mas isto eu conto na semana que vem.

Um comentário:

Nath disse...

Assim que comecei a ler, lembrei da Core que você contava... E também lembro o que acontece com ela! Mesmo assim, não vejo a hora de ler o seu próximo post! A mulher Core caiu muito bem hoje... Isso vai me ocupar os pensamentos por um bom tempo agora! ;)