20 de julho de 2008

Afrodite e Hefesto

Segundo uma versão do mito, Afrodite era filha de Zeus. Zeus queria transar com Afrodite, mas ela se recusou. Por isto ele a obrigou a casar com Hefesto, o único deus que trabalhava e tinha profissão - ferreiro.
Hefesto passava os seus dias dentro do vulcão, forjando obras de arte. Forjava estátuas, armaduras, coroas, o Olimpo era mobiliado e decorado por suas peças. Enquanto ele trabalhava, Afrodite ficava sozinha em casa. Até o dia em que ela o traiu, transando com Ares, o deus da guerra.
A mulher Afrodite é pressionada pela sociedade patriarcal a “criar juízo”, a deixar de viver a vida intensamente, a casar com um homem trabalhador que lhe ofereça segurança material e fidelidade, e este é o perfil do homem Hefesto.
O homem Hefesto facilmente se torna um workaholic, trabalha o dia todo, inclusive os finais de semana, chega em casa cansado, e nem olha para o “mulherão” que está ao seu lado, com efeitos desastrosos para o casamento.
A mulher Afrodite começa a ter fantasias de encontrar um homem que olhe para ela com desejo, um homem Ares, um homem que curta sexo e seja tão emocional como ela. Às vezes, as realiza.

2 comentários:

Nath disse...

Pode ser inocência a minha, mas não consigo entender o que se passa dentro da cabeça desses Hefestos... Será que eles próprios não sentem falta de namorar um bocadinho, não?

Galáxia de meus anseios disse...

É difícil quando vestimos o cinturão de Afrodite, estar tendo um relacionamento com Hefesto, sem dúvida. Tiramos o cinturão ou nos atiramos nos braços de Ares e aguentamos as consequências, está é a questão!!!Beijos!