27 de julho de 2008

Quando Réia, a deusa da terra, paria um filho, seu marido Cronos o engolia. Réia só conseguiu salvar Zeus das garras do pai. Quando cresceu Zeus se revoltou contra Cronos, derrotou-o e o obrigou a vomitar os filhos que já tinha engolido. Os irmãos e irmãs de Zeus tornaram-se os deuses olímpicos: Hades, Posídon, Hera, Demeter e Héstia.
Héstia, porém, não quis ir para o Olimpo, tornou-se a deusa do fogo da lareira aqui na terra mesmo; assim seu templo (o fogo da lareira) estava presente em todos os lares gregos. Ela sempre se manteve afastada das politicagens e intrigas do Olimpo e se recusou a participar da guerra de Tróia. Casou-se com Hermes, o mensageiro dos deuses.
A mulher Héstia não é ambiciosa, não gosta de trabalhar em empresas e organizações, nas quais geralmente é preciso lidar com intrigas de poder para sobreviver. Ela curte atividades que possa realizar sozinha, de preferência em sua própria casa.
A mulher Héstia não consegue compreender porque muitas pessoas acham a solidão um bicho papão, para ela estar só é estar bem consigo mesma.
A mulher Héstia pode não casar. Quando casa, ou quando mantém uma relação constante com um homem, é, em geral, com um homem Hermes. Ela curte viver ao lado de um homem Hermes. Ele sai para trabalhar, viajar, enquanto ela fica em casa, realizando seu próprio trabalho. Quando ele volta traz novidades do mundo lá fora, agitação, notícias e fofocas, ela oferece a ele um refúgio, um ninho onde possa descansar.

Um comentário:

Galáxia de meus anseios disse...

Hum...às vezes ser Héstia é tão bom...! Mas o companheiro , sem dúvida, terá que ser um Hermos!rsrsrsr!Trocando idéias e carinhos ao lado de uma lareira, tomando um vinho e brindando Dionisio,rsrsr.Beijos.