5 de outubro de 2008

Homem Zeus e Mulher Hera

Conta o mito que Zeus queria transar com Hera, mas ela o recusou, deixando claro que só se entregaria a um homem após o casamento. Mas Zeus não era bobo – transformou-se num pequeno pássaro, um cuco, aninhou-se no colo de Hera e a possuiu. Zeus sabia que só poderia conquistar Hera se mostrasse sua fragilidade. No momento em que a mulher Hera percebe que o homem Zeus, apesar de se mostrar sempre decidido e poderoso, também é frágil e precisa de sua proteção, ela se apaixona. Casaram-se e sua lua de mel durou 100 anos.
Os casamentos Zeus-Hera costumam ser conservadores, certinhos. Quando um homem Zeus e uma mulher Hera casam criam um reino no qual ele se dedica quase que exclusivamente ao trabalho, sustenta a família, exige dos filhos que estudem e trabalhem. A mulher Hera age como a rainha deste reino: faz tudo o que pode para ajudar o marido a manter sua posição, promove jantares para seus amigos ou superiores, cuida da casa, das contas, e educa os filhos para se tornarem herdeiros dignos do reino que vão herdar. Cria os filhos homens para serem fortes e realizados profissionalmente como o pai; as filhas como princesinhas a espera de um marido que lhes dê seu próprio reino no futuro.
Infelizmente o homem Zeus tende a ser um mulherengo. O casamento vai bem até o momento em que ele começa a sentir que sua vida virou rotina e sai a procura de novas aventuras. Por isto, a mulher Hera, que estava satisfeita com seu casamento, não consegue entender as atitudes do marido e vive torturada pelos ciúmes.

Um comentário:

T disse...

aiai
complicado, né!
hehe
bjok