27 de março de 2010

Sonhos - prova

Andréia foi demitida e resolveu engravidar. Nesta fase sonhou que estava numa sala de aula e precisava fazer uma prova de geografia e história. Leu a prova e não entendeu nada, pois havia questões sobre o Homem Aranha e Superman.
O sonho indicava que agora o grande teste de sua vida não era mais ser executiva, e sim ser mãe, saber educar seus filhos (conhecer histórias em quadrinhos)
Um paciente do Dr. Irvin D.Yalon, psiquiatra americano, o procurou por ter enxaquecas terríveis, ele estava prestes a se aposentar, mas, aparentemente, isto não o afligia. Ele contou o seguinte sonho: “Estou fazendo um exame. Entrego a prova e lembro que não respondi a última pergunta. Entro em pânico. Tento pegar a prova de volta, mas acabou o prazo. Combino encontrar meu filho depois do prazo final.”
O Dr. Yalon interpretou este sonho da seguinte maneira: “Percebo agora que não fiz o que poderia ter feito com a minha vida. O curso e o exame terminaram. Eu gostaria de ter feito de modo diferente. A última pergunta do exame, qual era ela? Talvez, se eu tivesse tomado um caminho diferente, feito alguma outra coisa, tivesse me tornado alguma outra coisa. Mas é muito tarde, tarde demais para mudar qualquer uma de minhas respostas. O tempo acabou. Se ao menos eu tivesse um filho, poderia, por meio dele, projetar-me no futuro, além da morte.”
Em suma, as provas nos sonhos, representam testes que a vida sempre nos impõem.

Nenhum comentário: