20 de março de 2010

Sonhos - queda

Sonhar que se esta caindo é outro tema muito comum. Diz a crença popular que se o sonhador chegar a bater no fundo durante tal sonho, indica que a pessoa vai morrer na realidade, mas não existe base para tal crença. Raramente uma pessoa sonha completar a queda batendo no chão mas, se o sonho continua, normalmente ocorre alguma mudança na situação ou no sonhador, ela pode verificar que nada lhe aconteceu, ou que sua queda foi de pouca altura, ou poderá estar morta no sonho, mas observando o corpo, e assim por diante. O final mais comum de tais sonhos é a pessoa acordar durante a queda.

Este tipo de sonho indica que a pessoa está vivendo uma situação, na qual sente que não tem controle sobre ela, não pode fazer nada, sente-se no ar, com medo que no final poderá se dar mal. Em suma, a pessoa está ansiosa.

Um exemplo é o de um rapaz que sonhou que estava caindo do décimo quinto andar, e acordou antes de chegar ao chão. Ele trabalhava no décimo quinto andar e contou que estava havendo uma reestruturação em sua empresa e não sabia se iria ser prejudicado ou promovido, sentia que não podia fazer mais nada, senão esperar.

6 comentários:

fabi disse...

oi Cecilia! sonhei que sofri um acidente de carro e resolvi "consultar" seu blog. era eu quem dirigia, em alta velocidade, o carro capotou, e eu bati a cabeça, mas sem machucados aparentes, saí do carro e nem fui pro hospital...... será q pode ter relação com o acidente do meu pai meses atras? bjos fabi

PapocomCecilia disse...

Seu inconsciente ainda está elaborando o acidente do seu pai, afinal não foi nada fácil para você esta situação.

Paulo disse...

Tenho saudades desses sonhos, adorava a sensação da queda livre, já não a acontece dês da minha infância, e eu embatia no chão e mas o embate era na cama, acordava como se tivesse acabado de cair na cama. será comum isso?

Paulo disse...

qual o significado do sonhos? porque é que ja não acontecem? nao me parece que me sentisse inseguro na altura. lembro-me de um em especifico ia de carro numa ponte a alta velocidade e a ponte caia e ao embater na agua, a mesma sensação de cair na cama. nc tive qualquer acidente nem ninguem proximo a mim.era uma criança feliz e despreocupada.

drikasg disse...

Oi!sonhei meu marido caia de uma altura alta e não morria mas eu falava muito de deus na hora quando ele tava no chão ,eu entendia no sonho q ele ia morrer! O que significa isso?

Anônimo disse...

Eu sonho muito com isso...desde os meus 4 anos eu sonho que estou caindo de alturas incrivelmente altas...eu sempre acordo quando estou prestes a cair.eu acordo com o coração muito acelerado e as fezes com falta de ar e só me acalmo sbeber chá...

By:Milena