18 de setembro de 2010

Sonhos - sexo

Eliana, 21 anos, era sedutora e facilmente levava os homens para a cama, mas sentia falta de um verdadeiro amor. Ela contou o seguinte sonho:

“Eu entrei na casa de um amigo, ele me pediu para tirar as calcinhas e eu tirei, mas continuei vestida. Eu ouvia uma música clássica divina. Fui até a sacada. O céu estava totalmente nublado. É como eu me sinto: totalmente cinza. De repente as nuvens foram se afastando, formando um círculo azul e no meio do círculo formou-se uma catedral gótica. Fiquei extasiada com a beleza do céu, da catedral e da música.”

As associações que Eliana fez com o sonho foram as seguintes: “Esse meu amigo é fotógrafo e entende muito de música, nós ficamos juntos de vez em quando. O que me deixou extasiada foi a beleza da arquitetura da catedral, e não o fato de ser um templo religioso”

A atitude de Eliana no sonho era passiva, o amigo pede para ela tirar as calcinhas e ela obedece. Isso revelava que Eliana fazia sexo apenas para agradar os homens, não porque realmente desejava, e isso a deixava triste.

Por trás dessa aparente ânsia sexual de Eliana havia uma necessidade de viver um verdadeiro êxtase místico, o qual ela poderia encontrar na arte.

2 comentários:

Valeria disse...

Olá Cecília.

Curioso...
Ela era sedutora e levava todos os homens para a cama, mas fazia tudo o que eles queriam.
A sedutora era dominada pelos homens e não dominava a relação como uma sedutora.....interessante.

Abraços
Valéria

Nath disse...

Muito interessante mesmo!

Um beijo,
Nath