27 de novembro de 2010

Retorno de Saturno

Quando nascemos Saturno estava num determinado ponto de nosso mapa astral, em torno de 28 anos depois ele volta ao mesmo ponto, chamamos a isto de retorno de Saturno.

O retorno de Saturno simboliza o encerramento de um ciclo e o início de um novo. Ele representa o momento em que o destino nos obriga a refletir sobre o que fizemos em nossas vidas. Nos perguntamos se cursamos a faculdade certa, ou se não a cursamos, se deveríamos ter cursado; se escolhemos a carreira profissional que condiz com a nossa essência; se cuidamos bem do nosso corpo; se precisamos mudar algo em nosso casamento, etc, etc.

Normalmente não vemos com bons olhos o retorno de Saturno, porque ele gera uma crise na área em que precisamos arregaçar as mangas e mudarmos de atitude, e tendemos a ser resistentes à mudança. É uma fase em que precisamos aprender que nem sempre a vida é como gostaríamos que ela fosse, e que chegou o momento de acertarmos o roteiro de nossas vidas.

Hoje, as pessoas que estão vivendo o retorno de Saturno são aquelas que nasceram entre setembro de 1951 e janeiro de 1952, e entre outubro de 1980 e setembro de 1982,

Nenhum comentário: