13 de novembro de 2010

Saturno

A imagem que fazemos de Saturno é semelhante a imagem que temos de Deus no Velho Testamento: um velho, barbudo, severo, que exige perfeição dos seus filhos, que gera sentimento de culpa a todos aqueles que não cumprem com os seus deveres e obrigações. Alguns chegam a considerá-lo um planeta maléfico. A área do mapa astral onde ele se encontra é aquela na qual sofremos limitações, na qual desejaríamos ser perfeitos. Como a perfeição é impossível temos sempre a impressão de que nunca estamos fazendo o suficiente.

Por exemplo, no mapa astral de R. Saturno está na casa 5, no signo de Virgem. A casa 5 representa os jogos, os esportes, a alegria de viver. Virgem representa a organização, o mundo doméstico. Podemos dizer que R. se sente obrigada a ser organizada, metódica, vê a tarefa de ser dona de casa, como sendo um peso em sua vida, e não é muito fácil para ela saber brincar.

No mapa astral de N. Saturno está na casa 10 em Leão. Casa 10 representa a vida profissional. Leão representa o brilho, a liderança, a identidade. Assim N. sente que deve trabalhar arduamente para conquistar a liderança e o respeito por si mesma.

2 comentários:

Galáxia de meus anseios disse...

Oi querida, estou adorando falando sobre Saturno, pode aproveitar e dizer do meu na casa 1, ai,ai...aí não é bolinho,né!!! Sabemos disso. Aproveita sendo expert em astrologia, como lidar melhor com esse Senhor dos Tempos, ok!!! Está ótimo, continue. Amo vc.Beijinhos.

T disse...

Oi!!
hm.. a galerinha toda se encontrou em Sampa :) que legal!! eu ainda to esperando as minhas férias.. aiai vida de proletário rsrsrs