20 de novembro de 2010

Sonhos - Saturno

Vera, 30 anos, sonhou: “Eu e uma colega de trabalho saímos da empresa e íamos para um bar, quando encontramos meu avô. Ele estava muito estranho, começou a dizer “gracinhas” para minha colega, insinuando que queria fazer sexo com ela. Eu fiquei indignada.”

Vera fez o seguinte comentário: “Eu não sei por que eu tive esse sonho. Meu avô tinha uma moral rígida, foi ele que me transmitiu os valores de integridade, dever e responsabilidade. Ele jamais faria o papel de velho promíscuo.”

Vera trabalhava 12 horas por dia, cuidava da casa e dos filhos. Nas noites e nos finais de semana continuava preocupada com seus afazeres e nunca conseguia “desligar os botões”. No sonho ela pretendia ir ao bar com a colega, mas o velho promíscuo a interrompeu. Isto indicava que ela desejava aprender a relaxar, mas o velho Saturno a impedia. Era esse velho que soprava nos seus ouvidos tudo aquilo que ela tinha que fazer e a proibia de fazer o que ela desejava.

O interessante é que no mapa astral de Vera Saturno está ao lado de Marte. Entre outras coisas, Marte simboliza a energia sexual, e o velho no sonho surgiu carregado de energia sexual. Assim, tanto o sonho, quanto o mapa astral, indicavam que esse excesso de responsabilidade, de auto exigência podiam interferir na sexualidade de Vera