23 de junho de 2012

Carro quebrado e roubado


João, 24 anos, contou-me: “Na segunda feira eu sonhei que o meu carro havia quebrado, fiquei desesperado. No dia seguinte fui no supermercado e, quando voltei ao carro, vi que tinham quebrado o limpador de para-brisas. O sonho tinha me avisado que alguma coisa ia acontecer com o meu carro. Nesta noite eu sonhei que haviam roubado o meu carro, fiquei mais assustado ainda, eu não queria vir de carro, mas minha mulher insistiu que eu viesse, pois ela queria uma carona. Eu estou com tanto medo que nem vou voltar de carro, vou deixar guardado no estacionamento e amanhã eu pego ele. O que a Senhora acha destes sonhos?”
Existem sonhos que nos avisam o que vai acontecer, por isto se eu fosse você “eu deixaria minha barba de molho”, mas mesmo que seja premonitório, ele também tem um significado simbólico: o carro é a maneira que você se locomove na vida, assim primeiro você não está conseguindo entender direito o que está acontecendo consigo (limpador de para-brisas quebrado), e segundo está sentindo-se perdido, sem saber o que fazer diante de situações difíceis que você deve estar vivendo.
Ele disse que realmente estava paralisado diante dos problemas que estava enfrentando e não sabia o que fazer.

Nenhum comentário: