15 de junho de 2008

Afrodite e Nerite

O movimento das ondas do mar era violento. O falo de Urano amputado por seu filho Cronos, fecundava às águas, formando uma macia espuma branca. Desta surgiu a bela Afrodite. Seu perfume maravilhoso espalhou-se por toda a região.
Nerite, uma bela concha do mar, ao ver Afrodite se apaixonou. Amaram-se suavemente. O tempo foi passando. O amor entre os dois era pleno. Mas, Afrodite precisava seguir seu caminho. O convidou para juntos conhecerem o mundo. Ele recusou. Não podia abandonar o mar: seu reino vital. Ela não podia ficar. Os humanos a chamavam. Assim, despediram-se, e, Afrodite seguiu sua viagem.
Quem na não sentiu o êxtase desta união em sua vida? Já não olhou as ondas do mar batendo nas pedras, subindo aos ares? Quem já não deslumbrou as riquezas do fundo do mar? Não pegou uma linda concha e a colocou no ouvido, para ouvir o divino som do mar?
Diante da beleza do mar, do êxtase diante da música, sentimos vontade de agradecermos aos deuses, por estarmos vivos. Não deveríamos agradecer aos deuses, e sim, a Deusa Afrodite.
Assim são as mulheres Afrodite: apaixonam-se pela arte, a música, o encanto da natureza. São românticas e sonhadoras. Quando estão cansadas, a melhor maneira de se refazerem, é irem de encontro a beleza da natureza.
Atraem-se por homens sensíveis, que também se deliciam com a beleza da arte e da natureza. Juntos vivem num mundo mágico e criativo.
A união Afrodite e Nerite é semelhante a magia do primeiro amor. No qual, a realidade parece não existir. Vive-se plenamente num mundo de sonhos e encantos. Mas, não é possível viver muito tempo aparte da realidade. É preciso encontrar os amigos, trabalhar, ganhar dinheiro, construir família. Por isso, as mulheres Afrodite terminam um relacionamento, no qual tudo é sonho. Procuram uma nova relação, na qual possam viver juntos a realidade e participarem do mundo.

3 comentários:

Mi disse...


Realmente é muito bom ficar ouvindo as conchas no mar, mas a Afrodite que eu sou hoje tbm quer sair do mar...

Beijão enorme

T disse...

sonho e realidade..
querer e poder..
buscar e aceitar..
eita coisinha complicada!
kkk
bjo

Nath disse...

Odeio despedidas... Odeio mais ainda quando não queria ir... Mas se o mundo chama, quê fazer? A Europa me espera! Hehehe.