23 de abril de 2011

Menina interior

Quando conhecemos uma mulher forte, decidida, profissional, dona de casa, que cuida dos seus filhos, é difícil imaginarmos que no fundo ela se sinta uma menina, mas é o que acontece com muitas mulheres. São mulheres que agiam como menina até o momento em que viveram situações extremamente difíceis que a obrigaram a desenvolver sua força masculina interior, a reconhecer o seu próprio potencial e saírem para a luta. São aquelas mulheres que depois de dias intensos de trabalho adoram andar descalças, nadar, olhar o céu estrelado, correr pelas ruas sem se preocupar com os perigos da vida.

Essas mulheres procuram não mostrar seu lado menina para as pessoas, com medo de serem consideradas fracas, mas adorariam que seus parceiros reconhecessem esse seu lado e cuidassem dela quando necessário.

No mito grego essas mulheres são representadas pela Deusa Perséfone que casou-se com o deus Plutão; na Astrologia pelo eixo Touro – Escorpião

2 comentários:

Nath disse...

Mesmo com apenas 24 anos, às vezes sinto falta de libertar a menina Core.
Às vezes ela acaba escapando, num choro sentido, mas logo contido.

Cecília, continue escrevendo, sempre!
Sinto muitas saudades!
Um grande beijo,
Nath

Galáxia de meus anseios disse...

Hum...será que vc conhece bem de pertinho e bem no dentro alguém a quem cabe direitinho essa crônica? Acho que sim,rsrsrs,Perfeito. Amei!!! Obrigada pela torcida!!!Vc sabe o quanto estou precisando.Te amo.beijos.