2 de abril de 2011

O Feminino

Sonia, 30 anos, uma mulher ativa, dinâmica, em plena ascensão profissional numa grande empresa, veio me procurar por seu casamento estar em crise. Ela contou o seguinte sonho: “Era apenas uma cena: uma mulher muito bonita e sensual, nua, amarrada sobre uma mesa, e eu não sabia como ajudá-la a se soltar.”

Para entender esse sonho é preciso lembrar que existe um jogo de forças opostas e complementares, o masculino e o feminino. Na astrologia essa polaridade é representada pelos signos de Áries e Libra, na mitologia grega, por Ares e Afrodite.

O sonho revelava que o lado feminino de Sonia estava preso e ela precisava encontrar uma maneira de libertá-lo.

Sonia passava o dia tomando decisões, resolvendo problemas, participando de reuniões; ao chegar em casa continuava agindo como se estivesse na empresa. Em suma, seu lado masculino estava sempre ativo e sua feminilidade amarrada.

Ela me disse: estou me esforçando para ser mais feminina, por exemplo, no sábado meu marido em convidou para ir ao cinema e escolher um filme, então eu falei que não sabia que filme eu queria ver, mesmo sabendo.

Vejam que quando o masculino domina, como hoje, a tendência é ressaltarmos as qualidades do masculino e o aspecto inferior do feminino. Quem disse que ser feminina significa ser indecisa?

A deusa Afrodite nos dá dicas do feminino, e podem ter certeza de que indecisa, chorona, passiva, “maria vai com as outras”, ela não é.

2 comentários:

Galáxia de meus anseios disse...

Oi, querida,amei o blog principalmente, no "indecisa",rsrsrs, para ser feminina!!!!! Ótimo. parabéns, mais uma vez.Beijos. Te amo.

Ana Kuniko disse...

Olá Cecília
Muitas vezes me pego com o lado masculino gritando, porém acredito que consigo inverter a situação rapidinho.
Que seria de "samurai a gueixa" em 5 segundos, rsrsrs ....
Mas essa inversão é graças às nossas terapias e aos seus toques !!!
bjs.
Ana Kuniko