30 de abril de 2011

Signo Leão

O signo de Leão representa a energia que nos faz reconhecer “que eu sou eu”, a força do Ego. Mas, a pessoa pode ser leonina e sentir que tem um Ego fraco. Por exemplo:

Certa vez, olhei para a porta do meu consultório e vi um jovem negro, alto, forte, com porte leonino, ele entrou, sentou e me disse:

- Eu vim procurar você, porque fui num astrólogo e ele me disse que sou Leão, ascendente Áries, signos de fogo, portanto tenho muita energia, sou autoconfiante, com tendência a ser líder, e eu não sou nada disso, ao contrário, tenho medo de tudo, medo de errar, no trabalho precisam que digam o que eu devo fazer, senão eu fico perdido, tenho muito sono. Eu queria descobrir porque eu sou assim.

Eu respondi:

- O astrólogo tem razão, é muito estranho, mas fale mais sobre você, conte-me sua história.

No transcorrer do processo terapêutico ele contou que era filho de uma mãe leonina, solteira, que fazia o possível e o impossível para que ele não saísse debaixo de suas saias.

Olhei o mapa astral e mostrei a ele que a Lua estava no signo de Escorpião, fazendo aspectos tensos com outros planetas, e isto indicava uma tendência a ter uma mãe possessiva e poderosa. Ele mostrou-se aliviado, e disse:

- Eu sabia que esta história da minha mãe não largar um minuto do meu pé, não tinha como me fazer bem.

Ele interrompeu a terapia no momento em que conseguiu uma transferência no trabalho para outro estado e foi morar sozinho.

Seis meses depois ele me ligou apavorado, dizendo que ele não conseguiu evitar que sua mãe vendesse tudo e se mudasse para a mesma cidade que ele.

Eu disse:

- Mas, não se esqueça que ela é leonina, mas você também é, e agora você está no seu próprio reino, e não no dela.

Nenhum comentário: