10 de março de 2012

Anima Core


As mulheres Core são atraídas por homens Hades, ou seja, por homens que lhes passem uma sensação de força e segurança. Não são as únicas. As mulheres Hera, Atena e Demeter também buscam homens poderosos. Entre os arquétipos masculinos do tipo paterno, Hades se diferencia por ser o mais introvertido, o mais solitário. Os homens Hades não gostam de estar “no palco”, não gostam de festas e não têm paciência para as “superficialidades” da vida social.
Hades é o lado masculino de Core, da mesma maneira, Core é o lado feminino de Hades. Pode parecer surpreendente que o lado feminino de um homem Hades – poderoso, reservado e autoritário – seja uma menina mimada. Esse lado do homem Hades muito raramente vem á tona em público, somente quem o conhece na intimidade, como a esposa e os filhos, sabe que quando possuídos pela anima, ele torna-se uma menina mimada e sensível, que vive exigindo atenção da “mãe”-a esposa, reclamando sempre que se sente contrariado ou que seu caprichos não são satisfeitos.
No entanto, a união de um homem Hades com uma mulher Core, pode ser muito feliz. Desde que eles não sejam possuídos por seu animus e sua anima.

Nenhum comentário: