24 de março de 2012

Mulher Moderna


Em uma sociedade tradicional os papéis masculino e feminino são claramente definidos. Deméter é a mãe; Core é a filha; Posídon é o pai e Hades o homem que rouba a filha para criar um novo lar e reiniciar o ciclo.
Na sociedade moderna os papéis estão indefinidos, pois a mulher também exerce funções antes ditas masculinas, como trabalhar fora para sustentar a família; e o homem exerce funções antes exclusivamente femininas, como cuidar do nenê e lavar a louça. Hoje, nos perguntamos: afinal o que é ser masculino ou feminino?
A mulher moderna ao acordar mobiliza seu homem interior e sai para a luta do dia a dia, faz e pensa em 10 mil coisas ao mesmo tempo, resolve mil pepinos; enquanto trabalha, coordena a distância sua casa, faz compras e paga contas pela Internet. Mas, quando chega em casa facilmente é “possuída” pelo seu homem interior, dirigindo o marido e/ou filhos como se fossem seus empregados, não tolerando erros de ninguém e muito menos os seus próprios. Muitas mulheres são torturadas pela obsessão de ver tudo limpo e organizado e não conseguem relaxar. A vida pessoal fica em cacos, pois tudo vira dever e obrigação, e já não é mais possível ficar apenas com quem se ama e esquecer um pouco da “máquina” que não para de girar.
Essa incapacidade de relaxar, de estar com o outro é sintoma da possessão de animus, é importante que a mulher perceba que está possuída, controle-se, negocie com a voz interior que não para de assoprar em seu ouvido: “Ih! não fui na farmácia. Não fiz isto ou aquilo. Fulano não fez o que eu mandei, etc”, respire fundo e curta uma noite gostosa consigo mesma ou com sua família.

Nenhum comentário: